sábado, 19 de agosto de 2017.  Recomende este site | Cadastre-se | Contato 
Home > Notícias
NOTÍCIAS    
Ator famoso vira o salvador para centenas de cães sem lar
17/11/2016 - Todos nós conhecemos, ao menos de ouvir falar, o belo e talentoso ator francês Alain Delon. Atualmente com 80 anos de idade, ele foi e é o ídolo de várias gerações de apaixonados pelo cinema. Porém, além disso, ele transformou-se no melhor amigo para centenas de cachorros.
Foto: Michel Ginfray

Durante a juventude, Alain usava casacos militares só para poder aquecer melhor os cães que encontrava pelo caminho. Hoje, o ator francês mantém 5 albergues para gatos e cães sem dono.

«Minha casa sempre teve muitos cachorros. Para mim, os cães são como crianças doentes, que vivem apenas uns 10, 14 anos».

Há anos, Delon vive na Suíça, desenvolvendo por lá seu trabalho com animais.
Ele luta inclusive pelo direito de os cachorros terem seus próprios advogados. Segundo o ator, os animais também precisam se defender judicialmente.

O amor do ator pelos cães começou ainda na infância, quando ele teve uma cadela da raça Doberman, chamada Gala. «Um dia, eu gritei e bati nela. Ela se sentou e me olhou nos olhos. Vi que chorava. Foi quando entendi tudo, e agora, meus cachorros estão sempre sorrindo».
«Fico especialmente tocado com o fato de os cães não se importarem com quem seus donos são. Eles amam os humanos como se fossem pais. Você acha que meus cachorros sabem que eu sou mundialmente conhecido? Eles não estão nem aí! Não sabem quem sou eu nem com que trabalho.Simplesmente me amam. É um amor incondicional!»

Alain Delon é membro de uma sociedade protetora dos animais. Em sua mansão, ele mora com 8 cachorros. Na mesma propriedade fica o cemitério de seus animais de estimação anteriores: o ator já teve 45 cães. No meio do cemitério canino existe uma capela e, depois de precisar apresentar diversas petições, Delon conseguiu autorização para ser enterrado ali, quando sua hora chegar. Para o ator, este será o maior luxo a que já se permitiu.

Delon não cuida apenas dos animais mortos. Os cachorros vivos o preocupam muito mais. Assim como sua amiga, a também atriz Brigitte Bardot, ele está disposto a destinar todo seu dinheiro para protegê-los.

Produzido com base em material de
Masha Slonim

--
Matéria completa em:
https://incrivel.club/admiracao-animais/ator-famoso-vira-o-salvador-para-centenas-de-caes-sem-lar-12
9910/



VOLTAR
Ricardo, nosso representante.
biografia:
Ricardo Izar Junior
Conheça a trajetória de
sucesso deste político.
(CONHEÇA MAIS)

imagens:
VISITA AO COLÉGIO SÃO BENTO
Visitei o Colégio São Bento, no C ...
(VEJA MAIS)

decretos:
Decreto Legislativo nº 225/11
Consulta popular sobre o uso de energia nuclear no Brasil. (PARTICIPE!)

vídeos:

Frente Parlamentar em Defesa dos Animais
O Dep. Ricardo Izar Jr. comenta sobre a atuação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. A FPDA foi lançada em setembro de 2011 em Brasília e conta com o apoio de mais de 200 Deputados. Combate à caça ilegal e ao tráfico de animais silvestres, programas de castração gratuítos em todo país e a proteção aos animais tanto domésticos como selvagens ...
 
Home | Biografia | Notícias | Artigos | Projetos de Lei | Comissões e Plenário | Imagens | Publicações | Participe do Mandato | Política de Privacidade | Cadastre-se | Contato