Discurso sobre a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais
Dep. Ricardo Izar pronuncia um discurso sobre a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais para o ano de 2013

O Deputado RICARDO IZAR (PSD-SP) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais iniciou os seus trabalhos com um grande evento na tarde de hoje. Começamos nossas atividades de 2013 com força total, haja vista a presença maciça de diversos interessados e envolvidos na causa animal.

O evento, que aconteceu no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, teve como objetivo reunir militantes e simpatizantes da matéria e iniciar as discussões sobre a necessidade de se implementar urgentemente políticas públicas em prol dos animais. Fiquei feliz, também, com a presença de vários colegas parlamentares na solenidade.

Como presidente da Frente Parlamentar manterei sempre aberto um canal de interlocução com todos os atores envolvidos nessa temática, pois só conseguiremos aprovar projetos de lei sobre o tema se estivermos unidos e prontos para mostrar à sociedade que os animais também têm direitos e merecem ser respeitados.

Uma das palestrantes do evento foi a fundadora e presidente da Agência de Notícias dos Direitos Animais - Anda, Sr.ª Silvana Andrade. Suas palavras ratificaram o nosso posicionamento quanto à aprovação do PL 7291, de 2006, do senador Álvaro Dias, que proíbe a exibição de animais em circos. Por enquanto apenas nove estados da federação não permitem tal prática.

Esta Casa precisa responder aos anseios da população. Tenho viajado pelo interior do meu estado e percebo que as pessoas aguardam com ansiedade uma maior participação da Câmara dos Deputados nas questões que envolvam os animais. Isso precisa acabar!

Precisamos ampliar os debates em torno desse importante assunto e propor caminhos mais adequados à sua resolução, Senhor Presidente. Enquanto isso, milhares de animais continuam sendo traficados, mortos, aprisionados e castrados de forma cruel.

Diversas proposições sobre o tema tramitam neste parlamento e, se aprovadas, contribuirão para a conservação da nossa rica fauna.
Por isso, estamos analisando a possibilidade de criar a Comissão Especial em Defesa dos Direitos Animais para que seja produzido um estatuto dos direitos animais.

Espero que inúmeros crimes contra os animais possam, em breve, ser punidos com rigor e mais celeridade. Acreditem: descaso e maus tratos com os animais serão página virada!

Muito obrigado.

site: http://www.ricardoizar.com.br