Deputados homenageiam Ricardo Izar no plenário do Conselho de Ética

Discussão do Projeto de Resolução 132 de 2008 (Denomina de Deputado Ricardo Izar o espaço físico onde funciona o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, e dá outras providências). 

Muito obrigado, Sra. Presidente, pelas palavras.
Quero agradecer aos nobres Deputados, aos Líderes, que colocaram hoje em votação esse PRC. Quero agradecer também, em nome da família, ao Deputado José Carlos Araújo, que, além de amigo, de colega, de autor da proposta, foi um grande conselheiro meu na pré-campanha.
Tenho certeza de que hoje estou nesta Casa não a mérito meu, mas ao mérito e à história que meu pai construiu nos 45 anos de vida pública, graças a Deus bem falada, sem problemas. Quem o acompanhou foi um mandato como Vereador, quatro mandatos como Deputado Estadual, seis mandatos como Deputado Federal. Ele presidiu o Conselho de Ética aqui em uma das maiores crises da nossa história, o episódio do mensalão, do sanguessuga. E conduziu tudo de forma tranquila e, acima de tudo, justa. Tenho certeza de que a angústia em estar julgando seus pares foi um dos fatores que levou à morte o meu pai.
Então, quero agradecer ao Deputado José Carlos Araújo o projeto e também aos nobres Deputados, porque tenho certeza de que vão aprová-lo.
Muito obrigado.

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu