Pronunciamento sobre a prisão do ambientalista canadense Paul Watson

Dep. Ricardo Izar faz um pronunciamento lamentando a prisão do grande ambientalista Paul Watson e solicita intercessão do Governo brasileiro junto ao Governo alemão para a libertação do ativista. 

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO À MESA PARA PUBLICAÇÃOO SR. RICARDO IZAR (PSD-SP. Pronuncia o seguinte discurso.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, volto a esta tribuna para lamentar a infundada e arbitrária prisão do ativista e grande ambientalista canadense Paul Watson, de 59 anos, ocorrido no último dia 12, em Frankfurt, Alemanha, sob a alegação de ter sido envolvido num incidente com um navio da Costa Rica em 2002. Na ocasião, ele filmava um documentário sobre uma operação ilegal a cargo da embarcação costarriquenha Varadero.

As autoridades costarriquenhas pedem, agora, sua extradição, cujo argumento estapafúrdio de violação do tráfego marítimo em alto-mar, perto da Guatemala, não tem o menor sentido, pois Paul Watson é internacionalmente conhecido como uma pessoa séria, competente e defensora dos animais.

Além disso, carrega em seu currículo importantes títulos: o de fundador da Sociedade de Conservação Pastor do Mar; Heróis Ambientais do Século 20, nomeado no ano 2000 pela conceituada Revista Time Magazine; bombeiro; fundador do Greenpeace.
Paul Watson é um apaixonado pela preservação da vida animal de nosso planeta, em especial, baleias, golfinhos e focas. Só para se ter uma ideia, Watson anunciou aos 9 anos de idade que confiscaria e destruiria armadilhas do tipo leghold, aquela composta de duas mandíbulas, uma mola e um gatilho no meio, já demonstrando amor à causa. Quando o animal pisa no gatilho, a armadilha se fecha em volta da perna, prendendo-o. Uma verdadeira aberração!

Esse lamentável fato, Sr. Presidente, só ocorreu porque Watson começou a atrapalhar os caçadores de patos e cervos, e garotos que caçavam pássaros na região.

Portanto, Sr. Presidente, faço um apelo a V.Exa. para que interceda junto ao Governo alemão no sentido da libertação imediata do ativista e notável defensor dos animais Paul Watson.

Muito obrigado. Era o que tinha a dizer.

Cadastre-se
 
 aqui

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu