Alunos de engenharia constroem incríveis casas sustentáveis para cachorros

Alunos de engenharia constroem incríveis casas sustentáveis para cachorros

Cada vez mais casas sustentáveis vêm sendo construídas como uma alternativa muito mais saudável para nosso planeta. Mas, e casas sustentáveis para cachorros? Você já tinha ouvido falar nisso? Elas existem e são incríveis!

3 2 - Alunos de engenharia constroem incríveis casas sustentáveis para cachorros
Foto: Divulgação

Alguns estudantes de Engenharia Civil, do Centro Universitário Integrado construíram 11 casas sustentáveis para cachorros, como um trabalho de faculdade.

Na verdade esse foi um desafio proposto aos 70 alunos do curso de engenharia, no 1º Campeonato Residências Sustentáveis, em que eles tinham que construir casas para cães utilizando materiais reciclados, adotando o método de ventilação cruzada e “telhado verde”, para refrescar a sensação térmica nos dias mais quentes.

40121 casinha   terceiro colocado - Alunos de engenharia constroem incríveis casas sustentáveis para cachorros
Foto: Divulgação

O desafio não foi fácil! As casas dos catíoros tinham de ter um tamanho máximo estipulado e valor para ser construída, que foi entre 50 e 400 reais. A professora responsável pelo projeto, Emanuely Velozo Aragãodisse que o objetivo era aplicar todo o conhecimento dos alunos em construções sustentáveis e ela afirmou que ficou surpreendida com o resultado e que as casinhas serão doadas!

1 3 - Alunos de engenharia constroem incríveis casas sustentáveis para cachorros
Foto: Divulgação

A equipe vencedora disse que foi bastante trabalhoso deixar a casinha do jeito que eles queriam, já que eles se preocuparam com os mínimos detalhes:  “”Começamos determinando os materiais que iríamos utilizar, fizemos um projeto e elaboramos a casinha. A parte mais trabalhosa foi a edificação do telhado, pois o impermeabilizamos com garrafas PET, que foram grampeadas uma por uma”

Fonte: Tribuna do Interior

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu