Cachorros são utilizados em tribunais nos EUA para acalmar crianças vítimas de abusos

Cachorros são utilizados em tribunais nos EUA para acalmar crianças vítimas de abusos

22/4/2016 – Os animais “cães terapeutas” atuam acalmando as vítimas e até mesmo seus pais durante as audiências 

g n 495 1i8l 300x200 - Cachorros são utilizados em tribunais nos EUA para acalmar crianças vítimas de abusosOs Estados Unidos encontraram uma solução diferente para lidar com crianças que sofreram abusos durante seus depoimentos nos tribunais. Cachorros são utilizados para acalmar as vítimas e até mesmo seus pais nas audiências.

Utilizar cães como forma de terapia não é uma prática nova.
Há estudos que comprovam que os cachorros podem diminuir a ansiedade e aumentar a sensação de bem-estar nos seres humanos. A tática agora está sendo utilizada nos tribunais.

Já há várias organizações voluntárias que oferecem os serviços dos “cães-terapeutas”. Uma das principais é a Court House Dogs, especializada no treinamento de cachorros para esses fins. Já são 87 animais nos Estados Unidos, e a fundação já conta com escritórios no Canadá e Chile.

“Os cachorros não apenas ajudam as crianças e suas famílias, mas também os próprios juízes. Quando as pessoas ficam menos ansiosas as informações passadas nos depoimentos costumam ser mais confiáveis”, diz Sandy Moore, funcionária do Escritório de Crianças e Famílias no Tribunal, ao jornal The Independent.

Fonte: Jornal The Independent

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu