Como nasceu minha vontade de lutar pelos que não tem voz

Como nasceu minha vontade de lutar pelos que não tem voz

20/1/2016 – “Coube a mim a missão de disseminar a ideia da necessidade de proteção à fauna silvestres a aos animais domésticos”

g n 456 0c7g 300x225 - Como nasceu minha vontade de lutar pelos que não tem vozPouco tempo depois de me eleger Deputado, minha filha Isabella, na época com 7 anos, me perguntou qual era a função de um Deputado. Respondi que os Deputados criam Leis para cuidar das pessoas. Foi quando, em sua inocência iluminadora, ela retrucou: E QUEM CUIDA DOS ANIMAIS PAPAI ? Essa pergunta inocente me fez abrir os olhos para essa causa e desde então eu abracei com afinco.

Hoje, sou criador e Presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos Animais, que nada mais é do que uma associação de alguns parlamentares para a busca de um mesmo objetivo, facilitando esse objetivo pela união de forças. Nesse caso, trata-se da proteção animal e mais de 300 parlamentares já assinaram minha iniciativa.

Quando comecei com a ideia da criação dessa Frente, não obtive ajuda, nem apoiadores, mas a grande repercussão dos casos de desrespeito aos Direitos Animais, fez com que essa ideia ganhasse adeptos e muitas assinaturas, fortalecendo politicamente uma causa que há tempos já tinha força perante a sociedade.

Nosso trabalho possibilitou, ainda, a retomada de projetos de lei que estavam parados e a apresentação de mais de 50 projetos de lei de minha autoria voltados a proteção animal. Alem disso, estamos realizando, constantemente, audiências publicas e seminários voltados à discussão dos direitos dos animais. Já conseguimos, inclusive, a instauração de uma CPI para investigar casos de maus-tratos, uma conquista importante para combater a impunidade.

*A primeira CPI na história, em prol dos Animais*

Coube a mim a missão de disseminar a ideia da necessidade de proteção à fauna silvestre e aos animais domésticos. Alem de lutarmos pela aprovação do Projeto de Lei que enrijece a pena para quem atenta contra animais.

Agora, estamos lançando o Programa Animalizar, voltado às crianças de toda rede escolar. Temos nossos palestrantes Pets e humanos, onde levaremos conscientização sobre o que são maus-tratos, e como agir. *É de criança que se aprende o respeito aos animais*

Também, é de suma importância, o que tem sido pauta em nossa atuação, é a falta de permissão para destinar verba para causa animal. Ao tocar nesse assunto, precisamos frisar que esse é um assunto de saúde humana também, pois dados da Organização Mundial da Saúde, apontam que a cada R$1,00 investido em controle de zoonoses, economiza-se R$27,00 em saúde humana mais adiante. Mesmo assim, não existe rubrica na Câmara dos Deputados para destinação de emendas parlamentares para a causa animal, o que impossibilita a construção de novos Centros de Zoonoses, a aquisição de castra-móveis e equipamentos veterinários e muitas outras medidas providenciais para os Municípios.

Igualmente, não existe nenhum Ministério responsável pelo cuidado dos animais domésticos, razão pela qual, não é possível realizar politicas publicas sobre o tema.
O Poder Publico tem negligenciado a causa animal como um todo!

Diante dessa realidade e ciente da necessidade de que medidas precisam ser tomadas com muita urgência, realizei um trabalho frente ao Governo do Estado de São Paulo para conseguir destinação de verba para aquisição de centros clínicos veterinários moveis.
Essa é uma providência importante para o controle populacional e para a saúde dos animais em regiões carentes, pois alem da população não ter que arcar com os custos do tratamento, não precisa transportar o animal até um hospital ou clinica, o que facilita muito.

A previsão orçamentária que está sendo negociada trará, ainda, um estoque razoável de remédios e equipamentos para o funcionamento dessas unidades.

Precisamos lutar para mudar a realidade dos Animais!
Conscientizar nossas crianças!
Levando dignidade aos animais!

Obrigado minha filha, por despertar o amor aos animais em mim.

Ricardo Izar

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu