Dep. Ricardo Izar participa do Mutirão de Atendimento Veterinário em Parelheiros

Dep. Ricardo Izar participa do Mutirão de Atendimento Veterinário em Parelheiros

28/5/2012 – Como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais do Congresso Nacional , o Dep. Ricardo Izar fez questão de conhecer o local e de acompanhar os trabalhos realizados pela equipe, reforçando seu engajamento e luta em prol desta causa.

g n 64 0s7v 300x225 - Dep. Ricardo Izar participa do Mutirão de Atendimento Veterinário em Parelheiros

No último domingo, 27, o Dep. Ricardo Izar esteve presente no Mutirão de atendimento veterinário realizado em uma chácara no distrito de Parelheiros, localizado no extremo sul da cidade de São Paulo.

Médicos Veterinários e protetores voluntários realizaram um levantamento da quantidade dos animais no local e o estado clínico destes. De acordo com a Médica Veterinária Fernanda Beda, este levantamento é fundamental para que possam ser planejadas ações futuras para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos animais do local.

Durante o levantamento, os animais que apresentavam patologia ou sinal clínico de alguma enfermidade receberam atendimento clínico médico e tratamento.

O trabalho do grupo de voluntários no momento está em conseguir parceiros para a construção de canis adequados para a quantidade de animais do local, pois os atuais estão em péssimas condições e apresentam uma alta umidade afetando ainda mais a qualidade de vida dos animais.

Como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais do Congresso Nacional , o Dep. Ricardo Izar fez questão de conhecer o local e de acompanhar os trabalhos realizados pela equipe, reforçando seu engajamento e luta em prol desta causa.

“Fazer o bem faz bem para nossos corações! Proteger e ajudar os animais é um dever de todos nós, pois com a domesticação, eles passaram a depender de nós para a sua sobrevivência. Além disso, é uma obrigação tanto do Poder Público quanto da sociedade previsto pela nossa constituição. Por esta razão, tenho me dedicado a desenvolver Projetos de Lei que protejam a vida dos animais, tanto domésticos como silvestres e que toda forma de maus tratos a eles sejam punidas com mais rigor.” Dep. Ricardo Izar

Entre os Projetos de Lei de autoria do Dep. Ricardo Izar, está o PL 3765/2012 que trata sobre o atendimento veterinário gratuito para a população carente.

Matéria completa em:
https://www.ricardoizar.com.br/galeria.asp?materia=16 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu