Dep. Ricardo Izar solicita apoio ao Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab para a implantação na cidade dos serviços veterinários móveis

Dep. Ricardo Izar solicita apoio ao Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab para a implantação na cidade dos serviços veterinários móveis

16/7/2012 – Em audiência com o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab no dia 13/07, o Dep. Ricardo Izar solicitou apoio para a implantação dos serviços móveis veterinários na capital paulista.

g n 77 5t3w 300x202 - Dep. Ricardo Izar solicita apoio ao Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab para a implantação na cidade dos serviços veterinários móveis

Demonstrando sua sensibilidade e dedicação com a proteção dos animais, em audiência com o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab realizada no dia 13/07, o Dep. Ricardo Izar apresentou a Resolução do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) que dispõe sobre critérios para instalações e condições de funcionamento dos serviços médico-veterinários móveis para cães e gatos e solicitou ao Prefeito apoio para a implantação destes serviços em São Paulo.

De acordo com a Resolução Nº 2101 de 25.04.2012 do CRMV/SP, os serviços médicos veterinários móveis são unidades veiculares ou de tração veicular destinadas ao atendimento de cães e gatos para consultas, tratamentos clínicos e/ou cirúrgicos exclusivamente através de ações programáticas ou de caráter emergencial vinculadas a instituições públicas.

Nas palavras do Dep. Ricardo Izar: “Uma cidade como São Paulo deve ser modelo em relação à políticas públicas para a proteção e defesa dos animais.

Cidades como Porto Alegre já possuem veículos destinados ao atendimento de cães e gatos e solicitei ao Prefeito Gilberto Kassab apoio para implantarmos na cidade pelo menos quatro unidades destes serviços móveis que funcionarão de modo itinerante pelos bairros de cada uma das regiões da capital, realizando castrações, vacinações entre outros procedimentos cirúrgicos.

Não pouparei esforços para a implantação do projeto em São Paulo e para expandi-lo para todo o estado e futuramente para cada uma das cidades de todo o Brasil!”

Atualmente, o controle populacional de cães e gatos pela Prefeitura de São Paulo é realizado gratuitamente através do Centro de Controle de Zoonoses em parcerias com Clínicas Veterinárias. Porém, para uma cidade grande como São Paulo, a existência de apenas uma unidade do CCZ, (localizada na zona norte da capital) é limitada e não é suficiente para atingir toda a população que necessita de serviços gratuitos para a castração de seus animais.

“Agradeço a atenção do Prefeito Gilberto Kassab que foi muito receptivo sobre a implantação dos serviços veterinários móveis em São Paulo e ao Presidente do CRMV/SP, Dr. Francisco Cavalcanti. A implantação destes serviços móveis serão um grande avanço para São Paulo e uma vitória para a proteção e defesa dos animais, além da grande importância para a saúde pública de toda a população dos paulistanos.” Dep. Ricardo Izar

Fotos: Fernando Pereira – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo

Matéria completa em:
http://www.crmvsp.gov.br/arquivo_legislacao/Resol_2101.pdf 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu