Meio Ambiente aprova atendimento veterinário gratuito para animais de famílias carentes

Meio Ambiente aprova atendimento veterinário gratuito para animais de famílias carentes

22/6/2015 – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) aprovou o Projeto de Lei 3.765/12, do deputado Ricardo Izar (SP), que cria programa de atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o país.

g n 387 8e6i - Meio Ambiente aprova atendimento veterinário gratuito para animais de famílias carentesDe acordo com o texto aprovado, o atendimento gratuito será oferecido aos proprietários de animais domésticos, de pequeno e médio porte, que comprovem renda familiar de até três salários mínimos. A prestação do serviço inclui consultas e cirurgias, até mesmo as ortopédicas.

“Esta proposta será responsável por diminuir o sofrimento das famílias em decorrência da perda de um animal querido, que em nossa sociedade transformou-se em membro do núcleo familiar. Também pretende evitar que determinadas zoonoses contaminem pessoas sem acesso às clínicas particulares”, explica Izar.

Caberá ao Ministério da Saúde, em conjunto com as prefeituras e os estados, a implantação do programa. Ainda segundo Izar, o atendimento também poderá ser realizado em convênio com faculdades de medicina veterinária. “O cidadão terá receberá o serviço gratuito e os alunos terão estágio e aprendizado garantido.”

Matéria completa em:
http://psdcamara.org.br/meio-ambiente-aprova-atendimento-veterinario-gratuito-para-animais-de-famili
as-carentes/ 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu