MÉTODOS ALTERNATIVOS – CÃO SINTÉTICO!

MÉTODOS ALTERNATIVOS – CÃO SINTÉTICO!

6/6/2016 – “Este é o começo do fim dos testes em animais”, disse o fundador da SynDaver, Christopher Sakezles. “Você tem que fornecer uma alternativa para o fim da crueldade animal.”

g n 510 9d7h 300x300 - MÉTODOS ALTERNATIVOS - CÃO SINTÉTICO!

A empresa de Biotecnologia SynDayerLabs que tem entre os seus produtos cadáveres de humanos sintéticos para formação de médicos revelou o seu novo produto destinado a médicos veterinários. Sim, estamos falando de um cachorro sintético.

O cão sintético custa em torno de 28.500 dólares, tem órgãos, frequência cardíaca, um sistema circulatório completo e sangue sintético.

Syndeyer espera coletar 24 milhões de dólares em doações de pessoas físicas e empresas para colocar o seu produto a disposição das universidades dos Estados Unidos.

A empresa diz que o produto irá mudar a maneira como os veterinários são treinados e poderia salvar as vidas de cães que morrem durante ou depois da formação veterinária.

“Este é o começo do fim dos testes em animais”, disse o fundador da SynDaver, Christopher Sakezles. “Você tem que fornecer uma alternativa para o fim da crueldade animal.”

Hoje, os alunos em algumas escolas veterinárias praticam em cães do abrigo que estão sob anestesia, disse Sakezles. Depois, ele disse, os cães são sacrificados. A prática, chamada de cirurgia terminal, está sob escrutínio.

“Quantos médicos estão sendo treinados hoje? Nenhum deles fez cirurgias terminais em seres humanos”, disse o Dr. Michael Blackwell, um defensor da tecnologia que tem argumentado contra o treinamento com cães vivos.

Blackwell faz parte do conselho de administração para a Humane Society Veterinary Medical Association. Veterinário, se aposentou em Knoxville Tenn.

“Para ser justo com nossas instituições acadêmicas, tem havido medidas tomadas para reduzir os usos necessários de animais, mas eu acho que ainda há espaço para melhorar”, disse ele.

SynDaver pretende doar até 1.000 cães falsos para cerca de 50 escolas veterinárias em todo o mundo. Será, então, ganhar dinheiro através da cobrança de taxas de serviço anuais para substituir peças desgastadas e atualizar a tecnologia.

Nos últimos 12 anos, SynDaver vendeu US $ 10 milhões de seus produtos humanos sintéticos. Este projeto, se der certo, vai triplicar o tamanho da empresa no próximo ano.

Fonte: Cão Feliz

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu