Por intermédio do Instituto Ricardo Izar pela Ética, Dep. Ricardo Izar processa escola de Samba Academicos do Salgueiro pela morte de pássaros em ensaio

Por intermédio do Instituto Ricardo Izar pela Ética, Dep. Ricardo Izar processa escola de Samba Academicos do Salgueiro pela morte de pássaros em ensaio

7/2/2016 – Por intermédio do Instituto, Dep. Ricardo Izar interpõe Ação Civil Pública contra a Escola de Samba Academicos do Salgueiro. O pedido, se acatado, vai Impossibilitar o uso de animais em ensaios e desfiles das escolas de samba, além do pagamento de multa pelos danos ambientais que causou pela morte e mutilação das aves em seu ensaio na avenida.g n 465 6j3u 211x300 - Por intermédio do Instituto Ricardo Izar pela Ética, Dep. Ricardo Izar processa escola de Samba Academicos do Salgueiro pela morte de pássaros em ensaioO Instituto Ricardo Izar pela Ética é uma associação constituída há mais de 1 (um) ano e que possui dentre as suas finalidades a proteção ao meio ambiente, requisitos que a lei exige para a propositura de Ação Civil Pública.

Preocupado com o bem estar dos animais e pensando em uma ação positiva e efetiva que pudesse resguardar os animais e a fauna de uma forma geral, o Deputado Federal Ricardo Izar pediu uma medida judicial que proibisse a utilização de animais em ensaios e desfiles de escolas de samba, bem como o pagamento de uma indenização pelos danos já causados pela escola de Samba Academicos do Salgueiro ao matar dezenas de animais e mutilar outros tantos em ensaio para o seu desfile de 2016.

A escola soltou sem nenhum estudo ou preocupação mais de 70 aves na avenida durante o ensaio de seu desfile. Desorientadas, as aves caíram no chão e foram pisoteadas pelos integrantes da escola, mais de 50 vieram a óbito e outras tantas ficaram feridas.

A única boa notícia é que as decisões em Ação Civil Pública têm o que chamamos de efeito “erga omnes”, o que significa dizer que a decisão não obriga somente as partes envolvidas nesse processo, nesse caso a Salgueiro isoladamente, mas todas as escolas de samba no Brasil.

A efetiva proteção aos animais é a prioridade da atuação do Deputado Ricardo Izar, que não mede esforços nesse sentido.

Fonte: Equipe Ricardo Izar

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu