Proposta autoriza remoção de animal ferido em acidente de trânsito

Proposta autoriza remoção de animal ferido em acidente de trânsito

 proposta muda a redação da Lei 5.970/73, que já autoriza essa remoção no caso de pessoas lesionadas. O projeto apenas inclui os animais na determinação. 

g n 39 9b6m 300x230 - Proposta autoriza remoção de animal ferido em acidente de trânsito

Da Agência Câmara de Notícias:

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3491/12, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que autoriza a remoção de animais, pelo agente policial ou outra autoridade, que tenham sofrido lesões em acidentes de trânsito.

A proposta muda a redação da Lei 5.970/73, que já autoriza essa remoção no caso de pessoas lesionadas. O projeto apenas inclui os animais na determinação.

O deputado argumenta que o projeto preenche uma lacuna legislativa e atende à Constituição, que, em seu Artigo 225, responsabiliza o Poder Público pela proteção da fauna brasileira. “O intuito da proposta é cumprir o que determinou a ‘Constituição Cidadã’, e aquilo que consta na Declaração Universal dos Direitos dos Animais, tratado do qual o Brasil é signatário”, declarou Izar.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=538197

Matéria completa em:
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRANSPORTE-E-TRANSITO/415439-PROPOSTA-AUTORIZA-REMOCAO-DE
-ANIMAL-FERIDO-EM-ACIDENTE-DE-TRANSITO.html 

Cadastre-se
 
 aqui

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu