RICARDO IZAR ABRE BOLETIM DE OCORRÊNCIA PARA DENUNCIAR DEMOLIÇÃO DE CASA COM CERCA DE 40 GATOS EM TATUAPÉ

RICARDO IZAR ABRE BOLETIM DE OCORRÊNCIA PARA DENUNCIAR DEMOLIÇÃO DE CASA COM CERCA DE 40 GATOS EM TATUAPÉ

11/9/2014 – Deputado Ricardo Izar (PSD/SP) abriu, ontem (08), o Boletim de Ocorrência Nº 1975/2014, para denunciar demolição de casa abandonada, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, com cerca de 40 gatos. Advogados de Ricardo Izar auxiliaram ativistas nas medidas jurídicas cabíveis, para que a dona do terreno fosse responsabilizada por ferir o Art 32 da Lei de Crimes Ambientais.

g n 343 4i1l 225x300 - RICARDO IZAR ABRE BOLETIM DE OCORRÊNCIA PARA DENUNCIAR DEMOLIÇÃO DE CASA COM CERCA DE 40 GATOS EM TATUAPÉDeputado Ricardo Izar (PSD/SP) abriu, ontem (08), o Boletim de Ocorrência Nº 1975/2014, para denunciar demolição de casa abandonada, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, com cerca de 40 gatos. Advogados de Ricardo Izar auxiliaram ativistas nas medidas jurídicas cabíveis, para que a dona do terreno fosse responsabilizada por ferir o Art 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Família foi despejada de casa no bairro do Tatuapé/SP, porém na casa ainda havia cerca de 40 gatos. A protetora Fabiola Ataide Ampessan, quando soube da situação se dirigiu ao local e negociou com a pastora, proprietária do imóvel Edna Venezian (igreja nova geração), que a demolição acontecesse somente após a retirada dos animais que ela iria providenciar. Esta negociação ocorreu no domingo 07 de setembro, porém a pastora descumpriu o acordo e na manhã do dia 08, máquinas estavam no local demolindo a casa e soterrando diversos animais. Dois filhotes de aproximadamente 10 dias de vida, foram encontrados mortos, 1 gata que estava prenha, foi encontrada abortando e sangrando muito, já foi atendida e por enquanto passa bem.

Ontem foi possível resgatar cerca de 25 animais vivos, hoje continuam as buscas no local e hoje foi resgatado mais um gatinho vivo. A pastora esteve ontem no local, dizendo que iria se comprometer com o tratamento veterinário, mas não temos certeza se ela irá cumprir a palavra. Por volta das 20:00 um outro representante da igreja apareceu preocupado com a desocupação do terreno e foi hostil com os ativistas. Não sabemos ainda o número exato de animais salvos, os números estão em cerca de 30 animais.

Ativistas receberam o apoio jurídico do Deputado Federal Ricardo Izar, que prontamente enviou 2 advogados ao local que realizaram o boletim de ocorrência e também levaram até a delegacia corpos dos animais. Ativistas continuam no local, por busca de mais sobreviventes.

A proprietária se comprometeu a deixar o local livre para a buscas dos animais até o próximo domingo.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu