SITE UNAFE: UNAFE mantém atuação em prol da nomeação dos excedentes no concurso da PGF

SITE UNAFE: UNAFE mantém atuação em prol da nomeação dos excedentes no concurso da PGF

31/7/2014 – A Delegada da UNAFE em São Paulo, Bianca Liz Fuzetti, e representantes da Comissão de Aprovados do último concurso da Procuradoria-Geral Federal (PGF) reuniram-se com o Deputado Federal Ricardo Izar (PSD-SP), no último sábado, 26, para pedir apoio na nomeação dos aprovados remanescentes do último concurso, realizado em 2013. 

g n 289 4t2w 300x208 - SITE UNAFE: UNAFE mantém atuação em prol da nomeação dos excedentes no concurso da PGF

A Delegada da UNAFE em São Paulo, Bianca Liz Fuzetti, e representantes da Comissão de Aprovados do último concurso da Procuradoria-Geral Federal (PGF) reuniram-se com o Deputado Federal Ricardo Izar (PSD-SP), no último sábado, 26, para pedir apoio na nomeação dos aprovados remanescentes do último concurso, realizado em 2013.

Ao início da reunião, os presentes explicaram a importância da Procuradoria-Geral Federal,que é responsável pela promoção e defasadas políticas públicas essenciais para o desenvolvimento do Estado e bem-estar da sociedade.

Em seguida, foram apresentados argumentos que justificam a necessidade de convocação dos demais aprovados no último concurso da PGF, informando, ainda, que todos os candidatos aprovados já realizaram o curso de formação. Também foi destacado que, em junho de 2014, já existiam 557 cargos vagos de Procuradores Federais.

Após ouvir os presentes, o Deputado Federal Ricardo Izar (PSD-SP) concordou com a necessidade da nomeação imediata dos aprovados remanescentes do último concurso da PGF, comprometendo-se em apoiar o pleito dos recém aprovados.

O parlamentar afirmou ainda que tentará marcar uma reunião com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e que
acompanhará o Presidente da Frente Parlamentar Mista da Advocacia Pública, Deputado Federal Fábio Trad (PMDB-MS), em reunião pré agendada para o início de setembro para tratar do assunto.

Aproveitando a ocasião, a Delegada da UNAFE em São Paulo, Bianca Liz Fuzetti, reforçou o pedido de apoio na aprovação da PEC 82/07, que prevê autonomia administrativa, orçamentária e funcional para a Advocacia Pública nos três níveis da federação.

Sobre o pleito da autonomia para Advocacia Pública, o parlamentar registrou seu posicionamento favorável pela aprovação da proposta.

Adicionado em 30 de julho de 2014 por Roberta Mrad

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu