24 de Abril – Dia Internacional do Jovem Trabalhador

24 de Abril – Dia Internacional do Jovem Trabalhador

24/4/2016 – Pela redução da maioridade laboral! A PEC 77/2015 elaborada pelo Deputado Federal Ricardo Izar, propõe que os jovens com mais de 15 anos possam ser contratados regularmente por empresas.

g n 496 7k4o 300x145 - 24 de Abril - Dia Internacional do Jovem TrabalhadorEm 24 de abril comemora-se o dia internacional do Jovem Trabalhador. O objetivo da data é ressaltar a importância dos jovens no mercado de trabalho.

Esta celebração também procura romper preconceitos sobre a contratação de menores de 16 anos, mostrando para os empregadores que a juventude tem muito a acrescentar ao mercado de trabalho.

Os argumentos a favor dos jovens dizem que as novas ideias contribuem com o avanço dos negócios, e que o recrutamento de pessoas fora do mercado pode ser a chave para a descoberta de novos talentos.

A PEC 77/2015 (Proposta de Emenda à Constituição), visa legalizar o trabalho formal para jovens a partir dos 15 anos de idade.
Atualmente as empresas podem contratar adolescentes de 14 anos como “menores aprendizes”, mas para Izar, este modelo está esgotado.

“Se com 15 anos um garoto pode vender droga ou estar em um farol, por que não pode trabalhar? Desde que continue estudando, não consigo enxergar problemas nisso. Tenho a impressão que os contratos de menor aprendiz existem para não funcionar, pois encarecem as contratações e dificultam bastante para os contratantes”, alega Izar, e completa: “Antes de qualquer coisa, temos que dar aos jovens, a oportunidade de trabalhar. As pessoas bem-sucedidas hoje, são as que entram no mercado de trabalho mais cedo”

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu