AMPLIAR DIREITOS DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

AMPLIAR DIREITOS DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

6/9/2016 – Projeto de lei do Deputado Federal Ricardo Izar permitirá a acompanhantes de entrarem de graça em eventos culturais e esportivos.

g n 525 9b6e 300x216 - AMPLIAR DIREITOS DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Assegurar que pessoas com deficiência frequentem cada vez mais eventos culturais foi o objetivo do deputado Ricardo Izar, do PP de São Paulo, ao propor o Projeto de Lei 1.420/15.

De acordo com a proposta, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes poderão entrar de graça em eventos culturais e esportivos desde que apresentem laudo médico ou carteira emitida pelo órgão competente.

“Certamente, os produtores de eventos vão treinar os funcionários para o atendimento e se empenhar para melhor receber esse público. Com o projeto, vamos garantir uma sociedade mais integrada.”

Para justificar a proposta, Izar acrescentou ainda que os gastos dessas famílias com saúde já são elevados e a ideia é garantir o acesso a eventos culturais sem prejudicar o orçamento familiar.

Outra proposta (PL 3.317/15) de Izar, que visa melhorar a vida do cidadão com necessidades especiais, assegura aos pais ou parentes que assumem a função de cuidador o recebimento de um auxílio. Este não poderá ser inferior a um salário mínimo, desde que a família tenha renda total de até três salários mínimos.

“Oferecer esse benefício ao cuidador é valorizar o trabalho de dedicação exclusiva. Ele poderá contribuir com a previdência e contar com o tempo de serviço prestado, que neste caso se configura como uma atividade em que o Estado não intervém. A função do cuidador é fundamental para toda sociedade.”

As propostas tramitam nas comissões temáticas da Câmara.

Matéria completa em:
https://www.facebook.com/ricardoizaroficial/videos/860167004102003/

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu