Educação discutirá regulamentação da profissão de paisagista

Educação discutirá regulamentação da profissão de paisagista

PL do Dep. Ricardo Izar está na Comissão de Educação, que realizará audiência pública, na quinta-feira (3), para discutí-lo.

g n 84 8o5z 300x200 - Educação discutirá regulamentação da profissão de paisagista

A Comissão de Educação realizará audiência pública, na quinta-feira (3), para discutir a regulamentação da profissão de paisagista, prevista no Projeto de Lei 2043/11, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP).

O debate foi solicitado pelo deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), com o apoio do relator, deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), e do deputado Artur Bruno (PT-CE).

Conforme a proposta, a profissão poderá ser exercida por diplomados em curso superior de paisagismo ou arquitetura da paisagem, expedido por instituições brasileiras e estrangeiras.

O texto também libera o ofício para os pós-graduados em paisagismo ou arquitetura da paisagem, desde que possuam graduação em arquitetura, agronomia, engenharia florestal, biologia ou artes plásticas.

Foram convidados para a audiência: o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), Haroldo Pinheiro; o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil Nacional (IAB), Sérgio Magalhães; o vice-presidente Região Nordeste do IAB, Odilo Almeida Filho; a vice-presidente da Associação Nacional dos Paisagistas (ANP), Eliana Azevedo; o doutorando em Paisagem e Ambiente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo Júlio Barêa Pastore; e o professor doutor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro Rubens de Andrade.

A reunião será realizada no Plenário 10, às 9 horas. (Agência Câmara Notícias)

Matéria completa em:
http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=98534 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu