Ato Internacional Antinuclear

Ato Internacional Antinuclear

7/3/2012 – Ato internacional antinuclear lembrará desastre em Fukushima e riscos da utilização da energia nuclear

g n 42 6u3g 300x225 - Ato Internacional AntinuclearNo próximo domingo, 11 de março, um ato internacional antinuclear ocorrerá em mais de cem cidades de dezoito países, entre estes, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, Japão, Suécia e Suíça. No Brasil este ato acontecerá em diversas capitais como Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Brasília e em São Paulo a manifestação “Corrente Humana Antinuclear” ocorrerá na Avenida Paulista a partir das 9h30min em frente ao MASP.

Dentre os objetivos desta manifestação se destacam a homenagem às vitimas do desastre ocorrido em Fukushima, Japão, no dia 11 de março de 2011 e chamar a atenção da população e do poder público para as questões e riscos que envolvem a utilização da energia nuclear.

De autoria do Dep. Ricardo Izar Jr., o Projeto de Decreto nº 225/11 visa a realização de um plebiscito para a população opinar sobre a utilização da energia nuclear no Brasil.

A realização deste plebiscito é de grande importância para o Brasil e tem sua importância justificada, pois anualmente diversos acidentes ocorrem em decorrência da produção e utilização da energia nuclear. A sociedade brasileira tem sido colocada à parte das questões e riscos ambientais que envolvem a utilização deste tipo de energia. Desde a extração até o transporte e descarte do material radioativo a população está exposta aos riscos de doenças fatais. Além disso, bilhões de reais foram investidos nas usinas e nunca houve uma prestação de contas desses recursos.

Precisamos de assinaturas para fortalecer o Projeto de Decreto nº 225/11. Para participar basta assinar o abaixo-assinado no link abaixo.

Matéria completa em:
https://www.ricardoizar.com.br/energia_nuclear/assine/assine.asp 

Cadastre-se
 
 aqui

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu