Agência Anda: Brasília terá hoje evento para discutir o fim dos testes em animais

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD/SP) realiza evento no Hall da Taquigrafia, hoje, quarta-feira (07), a partir das quatro horas da tarde, para debater a questão dos testes animais na cosmética no Brasil.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD/SP) realiza evento no Hall da Taquigrafia, hoje, quarta-feira (07), a partir das quatro horas da tarde, para debater a questão dos testes animais na cosmética no Brasil. O evento contará com a apresentação de uma palestra do coordenador da Cruelty Free International, Frank Alarcón, organização sem fins lucrativos de renome internacional dedicada à proibição dos testes animais na indústria cosmética em todo o mundo. A discussão também abordará métodos substitutivos, mais baratos e eficazes utilizados pela Comunidade Europeia.

Para Alarcón esse assunto é de extrema importância tanto moralmente como economicamente. “A Comunidade Europeia está impedida desde 2013 de exportar e comprar cosméticos de países que ainda realizam testes em animais”, explicou. O coordenador da Cruelty Free reforçou que o Brasil é o terceiro maior mercado cosmético do mundo e precisa urgentemente seguir o exemplo de países como Índia, Israel e países europeus que já baniram estes testes.

Serviço:

Evento realizado pelo deputado Ricardo Izar para discutir o fim dos testes em animais na cosmética

Local: Hall da Taquigrafia, Anexo II da Câmara dos Deputados

Dia: 07/05

Horário: 16 horas às 19 horas

Matéria completa em:
https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox 

Cadastre-se
 
 aqui

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu