Agência Anda: Ricardo Izar consegue aprovar urgência de projeto que proíbe testes em animais no Brasil

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD/SP) conseguiu na última terça-feira (29), a aprovação da urgência no Plenário, do Projeto de Lei 6602/2013.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD/SP) conseguiu na última terça-feira (29), a aprovação da urgência no Plenário, do Projeto de Lei 6602/2013 de sua autoria, que dispõe sobre a proibição dos testes em animais para fabricação de cosméticos em todo o território nacional. O mérito do projeto deverá ser votado nas próximas semanas.

No dia da aprovação do PL, Izar e o coordenador da ONG Cruelty Free International, Frank Alarcón, entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, na reunião de Líderes Partidários, um carrinho com centenas de milhares de assinaturas impressas, recolhidas pela organização, que pediam o fim dos experimentos em animais para cosméticos.

No domingo (27), o deputado compareceu ao protesto pacífico em frente ao Laboratório TECAM São Roque (SP), com centenas de ativistas e protetores que reivindicaram o fim dos testes em animais.

Para ler o PL na íntegra clique aqui.

Matéria completa em:
http://www.anda.jor.br/03/05/2014/ricardo-izar-consegue-aprovar-urgencia-projeto-proibe-testes-anima
is-brasil 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu