CONSELHO DE ÉTICA INICIA ANÁLISE DO RELATÓRIO DO DEPUTADO ROGÉRIO

CONSELHO DE ÉTICA INICIA ANÁLISE DO RELATÓRIO DO DEPUTADO ROGÉRIO

28/5/2014 – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, presidido pelo deputado Ricardo Izar (PSD/SP) em reunião hoje (28), começou a analisar o relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) que examina a possível quebra de decoro parlamentar por parte do deputado Luiz Argôlo (SDD/BA).

g n 229 4d1h - CONSELHO DE ÉTICA INICIA ANÁLISE DO RELATÓRIO DO DEPUTADO ROGÉRIOO Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, presidido pelo deputado Ricardo Izar (PSD/SP) em reunião hoje (28), começou a analisar o relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) que examina a possível quebra de decoro parlamentar por parte do deputado Luiz Argôlo (SDD/BA). O parlamentar foi citado na investigação da Polícia Federal pelo envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, na Operação Lava Jato.

O parecer preliminar do deputado Rogério foi favorável à continuidade do processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Ética. O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) pediu vista, um procedimento regimental, para estudar novamente o processo. Com isso a votação do relatório foi agendada para próxima reunião do Conselho, ainda sem data definida.

Caso André Vargas

Na mesma reunião, o presidente Ricardo Izar designou o deputado Eurico Júnior (PV/RJ) para defender o deputado André Vargas (sem partido/PR), também citado na investigação da Polícia Federal pelo envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. Se o deputado Vargas não apresentar a defesa até o término da sessão Plenária de hoje, o deputado Júnior terá dez dias para elaborar.

 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu