Conselho de Ética nega pedido de Vargas para trocar relator

Conselho de Ética nega pedido de Vargas para trocar relator

5/8/2014 – Presidente do conselho, Ricardo Izar (PSD-SP), encerrou a discussão negando o pedido da defesa do deputado André Vargas (sem partido-PR) para substituir o relator, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), sob o argumento de que o regimento não prevê vista para requerimento, apenas para processo.

g n 291 2l8p 300x169 - Conselho de Ética nega pedido de Vargas para trocar relator

O Conselho de Ética negou nesta terça-feira (5) pedido da defesa do deputado André Vargas (sem partido-PR) para substituir o relator, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), como queria a defesa do ex-petista.

Em uma sessão tensa, por um placar de 11 a 2, com 1 abstenção, a maioria entendeu que Delgado agiu com isenção na condução do processo. Apenas três deputados petistas saíram em defesa de Vargas.

Sibá Machado (PT-AC) e Zé Geraldo (PT-PA) votaram a favor da suspeição. Fernando Ferro (PT-PE), embora tenha se abstido, criticou a atuação de Delgado. “Ele emitiu julgamento, sim, através da imprensa. Me constrange, ele [Vargas] errou. Agora, eu não posso aceitar o tipo de comportamento do relator”, disse Ferro, que acabou se abstendo.

“O senhor é chapa-branca”, devolveu Delgado.

Os deputados Izalci (PSDB-DF) e César Colnago (PSDB-ES) estão entre os que saíram em defesa de Delgado. Rosane Ferreira (PV-PR) também fez coro aos colegas e, alfinetando Vargas, acrescentou que, mesmo não sendo convocada, compareceu a todas as sessões do conselho.

O peemedebista Mauro Lopes (MG) causou polêmica ao pedir vista do requerimento de suspeição. Houve um debate acalorado entre vários integrantes, com diversas interrupções de Vargas, para que o pedido de vista fosse acatado.

No entanto, o presidente do conselho, Ricardo Izar (PSD-SP), encerrou a discussão negando o pedido sob o argumento de que o regimento não prevê vista para requerimento, apenas para processo.

Matéria completa em:
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/08/05/conselho-de-etica-nega-pedido-de-var
gas-para-trocar-relator.htm 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu