Conselho de Ética

Presidência do Conselho de Ética vencida pelo Dep. Federal Ricardo Izar enaltece a ousadia e relevância dessa vitória.

g n 70 1k8v - Conselho de Ética

O Deputado Ricardo Izar Jr (PSD-SP) foi eleito presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, obtendo 11 votos ante 10 votos de seu concorrente, Deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

O deputado Ricardo Izar sofreu grande pressão para que não concorresse a esse cargo, inclusive ameaças de retaliação política.

A polêmica aconteceu porque o PMDB e PDT firmaram um acordo para que o comando desse órgão colegiado ficasse com o deputado Marcos Rogério (PDT-RO). Contudo, Izar disse que se candidatou porque não há tradição de acordos para a presidência do Conselho de Ética: “Acordos levariam influência partidária ao colegiado, que precisa ser o mais isento possível”, declarou.

Izar não cedeu às pressões, enfrentou e derrotou de forma democrática a bancada governista para presidência do conselho de ética da Câmara dos Deputados.

A candidatura de Izar demonstrou sua envergadura moral e política, pois foi uma pretensão avulsa, já que o seu próprio partido não declarou apoio oficial a sua candidatura, temerosos pela possibilidade de retaliações.

Agora o Deputado Ricardo Izar Jr, trilhando o mesmo caminho de seu pai, que foi o presidente desse órgão por ocasião do escândalo do “mensalão”, segue na sua missão de desempenhar um trabalho imparcial, sério, honesto e acima de tudo ético dentro da presidência do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Matéria completa em:
http://www.seujornal.com/cidades/1896-conselho-de-etica-deputado-ricardo-izar-jr-e-eleito-contra-tud
o-e-todos 

Cadastre-se
 
 aqui

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu