CPI das Órteses e Próteses

CPI das Órteses e Próteses

29/12/2015 – Foi realizada uma Audiência Pública, a pedido do Deputado Ricardo Izar (Req 212/2013) no da Comissão de Defesa do Consumidor para que, com a ajuda do TCU, permanente, fiscalize a aquisição de Órteses e Próteses para pacientes do SUS e rede credenciada.

g n 443 9c6g 300x199 - CPI das Órteses e PrótesesO compromisso com a ética, fez com que Izar tomasse essa providência ante a suspeita de supervalorização e desvios na aquisição destes produtos.

Izar afirma que, descobriu isso, através de levantamentos e denuncias sobre o mercado de órteses e próteses: “A DISPARIDADE DOS PREÇOS É ENORME”

A Audiência Pública, a pedido do Deputado Izar, culminou na Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) e no pedido de CPI para investigar o comércio de prótese e órtese e suas implicações relacionadas ao SUS (Sistema Único de Saúde)

A CPI foi instaurada e Izar eleito o primeiro Vice-Presidente. Nessa condição, Izar ampliou as investigações. atingindo os profissionais de saúde, as operadoras e os hospitais envolvidos.

As investigações foram realizadas com muito afinco e o relatório encaminhado para as autoridades para desmantelar essa verdadeira máfia dentro do sistema de saúde brasileira.

Fonte: Informativo de Mandato

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu