Dep. Ricardo Izar se encontra com Ministro em prol da criação da 1ª Vara da Justiça Federal em Rio Claro

O Dep. Ricardo Izar esteve com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Félix Fischer, que prometeu apoiar o pleito de Rio Claro para a instalação de varas da Justiça Federal na cidade.

g n 74 5i3u - Dep. Ricardo Izar se encontra com Ministro em prol da criação da 1ª Vara da Justiça Federal em Rio Claro

Segundo informações passadas pela presidente da OAB 4ª Subseção de Rio Claro, Rosa Catuzzo, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer, se comprometeu e viabilizar uma vara Federal em Rio Claro. Segundo Catusso, ao serem recebidos pelo presidente STJ, este já dispunha das informações passadas por sua assessoria sobre a demanda existente em Rio Claro e este se mostrou aberto à iniciativa para viabilizar sua instalação dentro dos tramites legais necessários.

Catuzzo diz ainda que a demanda reprimida hoje chega a mais de 15.000 processos e que isso sensibilizou Felix Fischer. “O que ouvimos do presidente do STJ é que ele irá tomar as medidas para que as normativas sejam traçadas e, com isso, abre-se a possibilidade de termos uma vara da Justiça Federal instalada na cidade”, disse ao Guia Rio Claro por telefone.

“Foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de conversar diretamente como o presidente do STJ e essa possibilidade se reflete numa aproximação maior entre as necessidades da cidade e os recursos que a Justiça Federal poderá nos proporcionar”, disse Catuzzo.

A reunião ocorreu por intermédio do deputado federal Ricardo Izar, que mantém seus vínculos políticos em Rio Claro por meio da vereadora Maria do Carmo Guilherme, que liderou a comitiva. Também participaram da reunião o advogado Wilian Nagib, o procurador chefe do município, Cláudio Zerbo, o procurador da Câmara, Carlos Miguel Viviani, o representante da Fundação Ulysses Guimarães, Francisco Marchiori, e o diretor proprietário da Imobiliária Hoffling, Marcos Hoffling.

Este é o primeiro passo para que os braços de outra importante instituição se instale na cidade, a Polícia Federal, responsável pelo cumprimento das determinações judiciais de uma vara federal operando na cidade.

Matéria completa em:
http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=151013573 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu