Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica e Combustível

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica e Combustível

3/5/2012 – O evento será realizado no dia 10/05 na Assembleia Legislativa de São Paulo e irá debater os custos da Energia Nuclear no Brasil.

g n 54 4q2t 212x300 - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica e CombustívelNo intuito de responder a uma demanda da sociedade, o Deputado Ricardo Izar participou da criação da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica, tornando-se Coordenador para o Sudeste da Frente, e também se aliando a várias associações e instituições da iniciativa privada. O parlamentar tomou essa iniciativa para manifestar contrariedade diante dos crescentes lucros exorbitantes obtidos por toda a cadeia de produção de energia elétrica em todo o território nacional.

Diante da proximidade do fim das concessões de várias hidrelétricas em todo o país, e do eminente risco que represente colocar formas caras e perigosas de energia no Brasil, como por exemplo, a Energia Nuclear, é um momento propicio para o Brasil buscar novos caminhos, gerando energia mais barata e segura, a qual ajude a alavancar novamente a economia nacional.

No próximo dia 10 de Maio ocorrerá um evento da mais elevada importância na Assembléia legislativa do Estado de São Paulo, para discutir e trazer a tona vários aspectos sobre o custo absurdo que paga-se pela energia no Brasil. Esse valor é proveniente tanto de impostos descomunais quanto dos regimes de concessão estabelecidos na década de 1970, os quais permitem um custo irreal para o consumidor em geral.

Nas palavras do Deputado “não podemos mais nos sujeitar ao fato de sermos um dos países com maior potencial elétrico do mundo e também um dos que apresenta o custo mais elevado, tanto para a indústria quando para o cidadão comum”.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu