PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

2/4/2013 – Chega ao fim a votação para a Presidência do Conselho de Ética e o Deputado Ricardo Izar Jr foi eleito contra tudo e todos.

g n 129 7z5d 300x169 - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOSHoje por volta das 15h30 foi anunciado o resultado da votação para a presidência da Câmara dos Deputados. O Deputado Ricardo Izar Jr foi eleito com 11 votos ante 10 votos de seu concorrente.

O deputado Ricardo Izar sofreu grande pressão para que não concorresse a esse cargo, inclusive com ameaças de retaliação política se persistisse na ideia da disputa pela presidência do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O próprio partido do Deputado se sentiu oprimido em face das ameaças de retaliação política da base governista e não apoiou oficialmente à candidatura de Izar a presidência do Conselho de Ética.

Izar, contudo, não cedeu as pressões e ameaças políticas, enfrentou e derrotou de forma democrática a bancada governista, que já havia acordado a presidência do Conselho de Ética e não queria a disputa por escrutínio.

O Deputado Ricardo Izar Jr, trilhando o mesmo caminho de seu pai, segue agora na sua missão de desempenhar um trabalho sério, honesto e acima de tudo ético dentro da presidência do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Foto: (Saulo Cruz/Agência Câmara)

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu