PROJETO DE RICARDO IZAR QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE PAISAGISTA É APROVADO NA CDU

PROJETO DE RICARDO IZAR QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE PAISAGISTA É APROVADO NA CDU

7/5/2014 – O Projeto de Lei 2043/2011, que regulamenta a profissão de paisagista, de autoria do deputado Ricardo Izar (PSD/SP) foi aprovado hoje (07), na Comissão de Desenvolvimento Urbano-CDU.

g n 156 2x8c - PROJETO DE RICARDO IZAR QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE PAISAGISTA É APROVADO NA CDUO Projeto de Lei 2043/2011, que regulamenta a profissão de paisagista, de autoria do deputado Ricardo Izar (PSD/SP) foi aprovado hoje (07), na Comissão de Desenvolvimento Urbano-CDU. O relator deputado Heuler Chuvinhe (PSD /GO) apresentou parecer favorável.

O parlamentar defendeu o projeto na CDU argumentando que é direito dos profissionais paisagistas assinarem os próprios projetos e reforçou que isso não tira os direitos dos outros profissionais. “Hoje o que acontece é que o paisagista faz o projeto, trabalha, mas na hora de assinar ele tem que levar para um arquiteto. A gente não esta tirando atribuição nenhuma do agrônomo, biólogo, engenheiro florestal ou arquiteto. Eles vão continuar sendo arquitetos e paisagistas”, disse.

Como exemplo de crescimento da profissão o deputado citou a Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, que oferece o curso, aprovado pelo Ministério da Educação-MEC. “[Na UFRJ] se formam alunos que tem 3000 mil horas de curso de paisagismo, contra 150 horas que existem hoje nas faculdades de arquitetura”, reforçou.

Ricardo Izar explicou que foram realizadas algumas mudanças no projeto. “Fizemos uma reunião com os representantes dos arquitetos antes de começar Comissão. Fizemos um acordo com pequenas alterações no texto do relator, vai ficar bom para os arquitetos e paisagistas”, esclareceu.

Agora o projeto segue para a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público-CTASP e depois para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania-CCJC.

Para assistir a votação na íntegra acesse i vídeo abaixo:

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu