RICARDO IZAR FAZ REUNIÃO COM O GOVERNO PARA ACERTAR ALTERAÇÕES DO PL QUE PROÍBE OS TESTES EM ANIMAIS

RICARDO IZAR FAZ REUNIÃO COM O GOVERNO PARA ACERTAR ALTERAÇÕES DO PL QUE PROÍBE OS TESTES EM ANIMAIS

14/5/2014 – Ontem (13), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD/SP) se reuniu com representantes da Casa Civil, Anvisa, CNPq e Ministério da Ciência e Tecnologia para acordar as alterações do Projeto de Lei 6602/2013

g n 209 3u0g 300x225 - RICARDO IZAR FAZ REUNIÃO COM O GOVERNO PARA ACERTAR ALTERAÇÕES DO PL QUE PROÍBE OS TESTES EM ANIMAISO presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD/SP) se reuniu ontem (13), com representantes da Casa Civil, Anvisa, CNPq e Ministério da Ciência e Tecnologia para acordar as alterações do Projeto de Lei 6602/2013, que proíbe os testes animais para fabricação de cosméticos em todo o território nacional. O PL é de autoria do deputado.

O coordenador da Cruelty Free International, Frank Alarcón, organização sem fins lucrativos de renome internacional dedicada à proibição dos testes animais na cosmética em todo o mundo fez suas considerações sobre o acordo firmado.

Frank Alarcón participou da primeira reunião entre a Casa Civil e o deputado Ricardo Izar, na semana passada, para discutir o projeto.

Por Frank Alarcón

“Conciliação do texto da PL pelo fim dos testes em animais. Viramos o jogo de ontem para hoje com as mensagens para a Presidenta Dilma e conseguimos:

– Aplicação IMEDIATA pelos laboratórios da suspensão dos animais para testes cosméticos. A redação conjunta de hoje permitiu o acordo de que a lei indo para o Senado será aprovada na ÍNTEGRA, facilitando sua regulamentação. Se bobear a lei federal será regulamentada antes da estadual (SP)

– A lei também valerá para produtos de higiene pessoal e desenvolvimento de produtos em ensino (ADICIONAIS)

– Utilização de métodos substitutivos já validados por institutos INTERNACIONAIS, ou seja, não teremos que esperar a validação dos nossos próprios métodos.

– Como a pauta está trancada em função de uma medida provisória que será votada amanhã, a votação da PL fica para os próximos dias. Isto não tem nada de tenebroso, são apenas os protocolos da Câmara dos deputados.

– O principal e mais difícil foi isso que aconteceu hoje: os acordos na redação para já deixar redondo o texto para regulamentação.

E como isso tudo aconteceu? Parece incrível, mas foi por cada mão abençoada que escreveu, compartilhou e divulgou as ações desses dias. Agora, podemos ter pausa nos e-mails e mensagens, o trabalho já foi feito. Isso só confirma que a proteção animal é uma fortaleza quando se une. Parabéns à cada protetor do Brasil e que essa energia do BEM nos fortaleça nas próximas batalhas… até que todos os seres sejam livres”

Link do post original do facebook do Frank Alarcón:

https://www.facebook.com/frank.alacran/posts/703384916364084

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu