Vitória! Lei Lucas é aprovada no Senado Federal

Vitória! Lei Lucas é aprovada no Senado Federal
Plenário do Senado Federal

Mais uma vez um Projeto de Lei de minha autoria (PL 9468/2018  – renomeado posteriormente no Senado para PLC 17/2018) foi à sanção presidencial. Foi aprovada no dia 04 de setembro no Plenário do Senado a “Lei Lucas“, a qual institui a obrigatoriedade dos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada voltados à educação infantil e básica assim como os estabelecimentos de recreação infantil, a capacitarem os profissionais do seu corpo docente ou funcional em noções básicas de primeiros socorros.

A inspiração para propor esta lei, veio mediante o apelo da mãe do menino Lucas Begali Zamora de Souza, Alessandra Begalli, que teve seu filho de 10 anos vitimado fatalmente por asfixia mecânica (engasgamento) com um pedaço de sanduíche em uma atividade escolar.

O desconhecimento dos cuidadores de crianças em técnicas básicas de primeiros socorros, contribuiu para que mais uma vítima infantil (entre 810 crianças no ano de 2017) entrasse para essas tristes estatísticas. Portanto, sendo um parlamentar com grande interesse na defesa e proteção dos vulneráveis, sejam eles crianças, idosos, pessoas com deficiências, transplantados, animais, me sinto honrado em poder contribuir para construir um país melhor.

Obrigado a todos que nos apoiaram. Viva a Lei Lucas!

 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu