Debate na Escola Belas Artes da UFRJ sobre regulamentação da profissão de Paisagista

Debate na Escola Belas Artes da UFRJ sobre regulamentação da profissão de Paisagista

9/3/2012 – Projeto de Lei de autoria do Dep. Ricardo Izar Jr. foi tema de debate na Universidade Federal do Rio de Janeiro

g n 43 2r8v 225x300 - Debate na Escola Belas Artes da UFRJ sobre regulamentação da profissão de Paisagista

O Projeto de Lei nº 2043/11 de autoria do Dep. Ricardo Izar que trata sobre a regulamentação da profissão de Paisagista foi tema de um debate realizado no dia 08/03 na Escola Belas Artes (EBA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A regulamentação da profissão resultará em mais ofertas de vagas de trabalho para os profissionais bem como estabelecimento de um piso salarial nacional para a categoria.

Os profissionais da área estão em busca deste reconhecimento há muito tempo. O primeiro curso de Paisagismo da EBA na UFRJ foi criado há 35 anos.

De acordo com a justificativa do parlamentar, o Projeto de Lei 2043/11 define que entre os campos de atuação dos Paisagistas estão:

– Planejar, conceber projetos e estudos de áreas verdes compreendendo todos os aspectos que interferem na paisagem externa às edificações principais, os espaços abertos (não construídos) e as áreas livres, rurais e urbanas;

– orientar, dirigir, assessorar e prestar consultoria a empresas,fundações, sociedades e associações de classe, entidades autárquicas,
privadas ou do Poder Público, no âmbito de sua especialidade;

– magistério da disciplina de Paisagismo nas instituições de ensino e pesquisa histórica ligada às áreas verdes.

O evento reuniu profissionais do setor, estudantes, docentes, representantes da sociedade civil e do movimento ambientalista.

Matéria completa em:
https://www.ricardoizar.com.br/galeria.asp?materia=8 

 

Cadastre-se
 
 aqui

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu