Dep. Ricardo Izar participa de reunião sobre o projeto Cão Guia para deficientes visuais

Dep. Ricardo Izar participa de reunião sobre o projeto Cão Guia para deficientes visuais

5/3/2013 – O Dep. Ricardo Izar Jr., Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais recebeu ontem, 04/03, em seu escritório a Mônica Grimaldi da Associação Cão Guia de Cegos.

g n 123 7f4q 239x300 - Dep. Ricardo Izar participa de reunião sobre o projeto Cão Guia para deficientes visuais

O Dep. Ricardo Izar Jr., Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais recebeu ontem, 04/03, em seu escritório a Mônica Grimaldi da Associação Cão Guia de Cego.

A Associação Cão guia de cegos(ACGC) foi fundada em 02/05/1981 tendo como finalidade dar olhos ao deficiente visual e integrá-lo à sociedade como pessoa produtiva através de curso e de cães-guia. É uma entidade decretada de Utilidade Pública Estadual e Federal, Registrada no Ministério da Educação e Conselho Nacional de Serviço Social, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos.

O Dep. Ricardo Izar pretende ampliar este projeto e consequentemente, promover a inclusão social do indivíduo com deficiência visual melhorando a qualidade de vida da população atendida. No Brasil o número de cães guias é muito pequeno diante das pessoas que poderiam ser beneficiadas:

“Pretendo buscar apoio junto ao Ministério da Saúde para que este importantíssimo e especial projeto possa ser ampliado e poderemos desta forma, transformar significativamente a vida de muitas pessoas com deficiência visual, promovendo a inclusão social, melhorando a qualidade de vida, assim como todo o espaço social a sua volta!” Dep. Ricardo Izar

Matéria completa em:
http://www.caesguia.com.br/ 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu