Dep. Ricardo Izar promove evento para a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais no ano de 2013

Dep. Ricardo Izar promove evento para a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais no ano de 2013

21/3/2013 – O deputado Ricardo Izar, promoveu na última terça-feira, 19, um seminário para marcar a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais deste ano.

g n 125 8l6p 300x225 - Dep. Ricardo Izar promove evento para a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais no ano de 2013O deputado Ricardo Izar Jr., promoveu na última terça-feira, 19, um seminário para marcar a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais deste ano. Representantes de ONG´s como a HSI, WSPA, Vista-se, Renctas, Fórum Nacional de Proteção aos Animais, Anda,ELAN, entre outras organizações que trabalham com a defesa e direitos dos animais estiveram presentes no evento que contou ainda com a participação de diversos deputados federais e estaduais, de representantes do IBAMA e do Conselho Federal de Medicina Veterinária, protetores independentes e da sociedade civil preocupados em defender os direitos de todos os animais.

O Dep. Ricardo Izar destacou vários projetos que tramitam na Casa e que os parlamentares não visualizam mais o tema como secundário. “Se queremos um país desenvolvido e evoluído, devemos ter respeito ao próximo, independente de raça, cor ou espécie”.

Entre as palestras, o ativista e fundador do Vista-se, Fábio Chaves comentou a respeito do projeto de lei de autoria do Dep. Ricardo Izar, para tornar obrigatório no rótulo e embalagem de todos os produtos alimentícios que contenham ingrediente de origem animal a informação: contém ingredientes de origem animal.

O deputado Ricardo Izar citou ainda a possibilidade de criar a Comissão Especial em Defesa dos Direitos Animais. “Com a ajuda de todos vamos criar a comissão e montar um estatuto dos direitos animais”.

O vice-presidente do PSD, Marcos Montes, elogiou a atitude do Dep. Ricardo Izar: “Essa frente terá um impacto importante na sociedade. E que nós, do Congresso, estejamos à frente dessa causa”.

Atualmente a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais no Congresso Nacional conta com um total de 214 membros, dessa forma, fica evidente o enorme potencial para a aprovação de Projetos de Lei que aperfeiçoem a legislação que trata dos direitos dos animais.

Dentre os principais projetos de lei que o Dep. Ricardo Izar apresentou estão: o PL 3765/2011, o qual dispõe sobre a criação do programa de atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o País; o PL 2470/2011, que regulamenta o direito à informação quanto ao uso de animais vivos na obtenção de produtos e substâncias, o PL-2883/2011, o qual Institui o Fundo Nacional de Defesa Animal e autoriza deduzir do imposto de renda das pessoas físicas e jurídicas as doações efetuadas ao Fundo Nacionais de Defesa Animal; o PL-2809/2011, que dispõe sobre os programas de interesse à saúde pública, relacionados a cães e gatos, em todo o território nacional; o PL-4624 sobre o projeto Segunda Sem Carne; o PL-4586 que cria o selo “Brasil sem Maus tratos”, entre outros.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu