Deputado Ricardo Izar participa da entrega da “Carta das Mulheres 2012” de Rio Claro

Deputado Ricardo Izar participa da entrega da “Carta das Mulheres 2012” de Rio Claro

19/6/2012 – Na última segunda-feira, 18, o Dep. Ricardo Izar participou da solenidade de entrega da “Carta das Mulheres 2012” de Rio Claro.

g n 69 2v9y - Deputado Ricardo Izar participa da entrega da "Carta das Mulheres 2012" de Rio Claro

Na última segunda-feira, 18, o Dep. Ricardo Izar participou da solenidade de entrega da “Carta das Mulheres 2012″ de Rio Claro/SP.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro e contou com a presença do Prefeito da Cidade, Du Altimari, sra. Olga Salomão (Vice-Prefeita), das Vereadoras Maria do Carmo (Coordenadora da Semana da Mulher 2012 de Rio Claro) e Raquel Picelli (autora do Decreto Legislativo Nº 349/2010 que instituiu a Carta das Mulheres de Rio Claro), Vereador Júlio Lopes, Primeira-dama de Rio Claro, sra. Rosana Altimari, Bell Resende (Assessoria de Referência da Mulher), Luci Wendel Ferreira (Diretora do Departamento de Serviço Social de Rico Claro), Sandra Margarete Athayde (Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Rio Claro) e representantes da sociedade civil e da imprensa local.

De acordo com as vereadoras: o fortalecimento entre prefeitura, Câmara Municipal e sociedade civil irá colaborar, sensibilizar e pressionar os órgãos competentes a realizarem ações em prol das mulheres.

A Carta das Mulheres de Rio Claro é um documento oficial que possui as necessidades do gênero feminino em diversos segmentos da sociedade. Trata de temas específicos à políticas públicas voltadas para as mulheres, contemplando os eixos temáticos do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, dentre os quais foram priorizados:

– Educação inclusiva, não-sexista, não-racista e não-homofóbica;

– Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos;

– Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho;

– Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; e

-Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Ricardo Izar ressaltou que ” políticas públicas que visam o alcance da tão almejada igualdade de condições de trabalho e a defesa dos direitos da mulher, são primárias para uma sociedade que quer alcançar o desenvolvimento. A constituição já prevê a igualdade de Direitos, e a Cidade de Rio Claro dá mais um passo a frente para que esses direitos se tornem realidade para suas munícipes!”

Cadastre-se
 
 aqui

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu