Deputado Ricardo Izar se reúne com Presidente da Câmara

Deputado Ricardo Izar se reúne com Presidente da Câmara

27/10/2011 – No Dia Mundial dos Animais, o Deputado reivindicou ao Presidente da Casa, o Deputado Marco Maia, a votação do projeto que proíbe animais em circos.

g n 2 1c8n - Deputado Ricardo Izar se reúne com Presidente da Câmara

Deputado Federal Ricardo Izar e comitiva em defesa dos animais, com Deputado Marco Maia (crédito foto: Agência Câmara)
O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Deputado Federal Ricardo Izar e entidades protetoras dos animais foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Deputado Federal Marco Maia para discutir o projeto de Lei que proíbe animais em circos.
A proposta, aprovada em novembro de 2009 pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, aguarda inclusão na pauta do Plenário.
“Aprovar esse projeto é a demonstração mais moderna do que esta Casa está fazendo em defesa dos animais”, afirmou Ricardo Izar. O deputado informou ainda que nove estados já adotam à proibição, que é uma questão ética e de saúde pública.
“Infelizmente, temos que reconhecer que muitas pessoas tratam muito mal os animais. Muitos ainda aceitam e defendem tradições que significam crueldade, abuso e maus tratos. Muitos transformaram em esporte o que para os animais é somente agressão. Muitos justificam os atos cruéis a que submetem os animais com o argumento de que eles não sentem dor. Sabemos, porém, que avançamos muito nessa relação. Muita gente já percebeu que não há diversão ou esporte quando há animais submetidos a maus tratos. Isso é apenas crueldade”, afirmou, no mesmo dia, em discurso proferido no plenário da Câmara.
Marco Maia informou que levará a reivindicação à reunião dos líderes partidários. O líder da bancada do PV, deputado Sarney Filho (MA) disse que defenderá a inclusão da proposta na pauta de votação. “Precisamos agir em defesa das espécies que estão sendo extintas pela destruição de seu habitat e das que vivem em áreas urbanas, maltratadas e abandonadas como se fossem algo descartável”, defendeu o deputado.
Criada com o objetivo defender a aprovação de propostas e incentivar políticas públicas de proteção aos animais, a Frente em Defesa dos Animais, instalada na última semana, vai debater e sugerir medidas relacionadas ao controle populacional de animais, ao combate da caça ilegal e ao tráfico de animais silvestres, às condições de transporte e abate, ao aperfeiçoamento da legislação vigente e à proteção do habitat natural.
Participaram da reunião os deputados Gean Loureiro (PMDB/SC) e Janete Pietá (PT/SP), a Secretária de Defesa dos Animais de Porto alegre, Regina Becker, o Superintendente de Políticas Agrícolas dos Estado de Goiás, Saeta Filho, e os representantes da Augusto Abrigo, Simone Ravazolli, da Sociedade Vegetariano Brasileira, Tanira Azevedo, da Animal Defenders International, Antoniana Ottoni, da Sociedade Mundial de Proteção Animal, Ana Nira Nunes, a presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Sonia Fonseca, e o presidente da Veddas, George Guimarães.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu