Izar é autor de Proposta de Fiscalização e Controle para investigar o custeio de órteses e próteses

Izar é autor de Proposta de Fiscalização e Controle para investigar o custeio de órteses e próteses

27/3/2014 – Deputado Ricardo Izar(PSD/SP) se reuniu na última semana de fevereiro(25), com os representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Unimed para discutir sobre o custeio de órteses e próteses

g n 16 9n6y 2 300x225 - Izar é autor de Proposta de Fiscalização e Controle para investigar o custeio de órteses e prótesesDeputado Ricardo Izar (PSD/SP) se reuniu na última semana de fevereiro(25), com os representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Unimed para discutir sobre o custeio de órteses e próteses. De acordo com Izar, a corrupção existente no setor onera tanto o Sistema Único de Saúde (SUS) quanto o cliente. “Hoje a propina de favorecimento abre um buraco no SUS e prejudica o consumidor. Uma órtese que custa 180 reais na fábrica tem o preço final de 18 mil reais”, explica.

O resultado do encontro foi uma Proposta de Fiscalização e Controle de autoria de Izar e um requerimento de urgência para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) também de autoria do deputado Izar em conjunto com deputado Rogério Carvalho do (PT/SE). A reunião foi consequência da audiência pública realizada, em 17 de dezembro de 2013, sobre órteses e próteses com representantes das áreas ligadas ao setor.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu