Izar ressalta ações de combate aos maus-tratos animais

Izar ressalta ações de combate aos maus-tratos animais

22/1/2014 – O deputado Ricardo Izar (SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, colocou em evidência, durante o ano de 2013, o combate aos maus-tratos de animais na Câmara.

g n 161 6h4k - Izar ressalta ações de combate aos maus-tratos animais

O deputado Ricardo Izar (SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, colocou em evidência, durante o ano de 2013, o combate aos maus-tratos de animais na Câmara.

Izar é autor de várias propostas para sensibilizar a sociedade sobre o tema. Entre as propostas do deputado, está o Projeto de Lei 4.586/12, que institui o Selo Nacional Brasil sem Maus-Tratos. “O objetivo é conscientizar as empresas e instituições para não utilizarem animais em experimentos científicos”, explica. O PL 6.799/13 confere novo regime jurídico aos animais domésticos e silvestres. A utilização de restos de tecidos humanos em testes científicos também foi proposta por Izar por meio do PL 6.800/13. “Proponho uma alternativa para eliminar os testes com animais em laboratórios”, ressaltou.

Uma das principais expectativas do deputado para o ano de 2014, é a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os maus-tratos de animais e debater as políticas de controle populacional.

Ricardo Izar concedeu entrevista especial para a TV PSD e detalhou ações de combate à violência contra os animais.

Matéria completa em:
http://psdcamara.org.br/2013/12/23/izar-ressalta-acoes-de-combate-aos-maus-tratos-animais/ 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu