Izar se juntou a ativistas de todo o Estado na Cidade de São Roque

Izar se juntou a ativistas de todo o Estado na Cidade de São Roque

28/4/2014 – Ativistas ligados a proteção animal e o Dep. Ricardo Izar Jr, criador e presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em defesa dos Direitos Animais, estiveram neste domingo (27) em frente ao laboratório TECAM na cidade de São Roque. O objetivo é exigir o fim dos testes em animais, a regulamentação da Lei Estadual 15.316/2014, que proíbe os testes em animais para fim de desenvolvimento de cosméticos, e, também, para externarem o seu repúdio a essa prática.

g n 187 1d8h 300x225 - Izar se juntou a ativistas de todo o Estado na Cidade de São RoqueOs manifestantes se reuniram neste domigo (27) no vão do MASP na Av. Paulista e seguiram em direção a cidade São Roque, onde se localiza o laboratório TECAM, alvo da insatisfação dos manifestantes desta vez.

Segundo a organização do manifesto, o laboratório está descumprindo a Lei que proíbe o teste em animais para o desenvolvimento de cosméticos e continua realizando os testes, já que a Lei ainda não foi regulamentada.

A regulamentação deve ser feita pelas secretarias competentes do Poder Executivo, que vão estabelecer qual o órgão competente para fiscalização.

Um dos objetivo desta manifestação é também conscientizar os dirigentes do laboratório de que os testes em animais não são a via adequada para o progresso científico.

Os manifestantes exigem a mobilização das autoridades públicas no sentido de regulamentar a Lei 15.316/2014, que já proíbe os testes em animais, já está em vigor, mas que não pode ser cumprida ainda.

A ação foi organizada com fins pacíficos e não quer gerar transtornos a ordem pública, contudo o intuito é fazer “barulho” para que as autoridades públicas competentes e os dirigentes do laboraório tomem providências no sentido de impedir os testes em animais.

O Deputado Ricardo Izar Jr (PSD/SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, foi ao vão do MASP e seguiu até São Roque para acompanhar o movimento. O Deputado menifestou o seu apoio às suas requisições: “Não podemos mais aceitar os testes em animais e os maus-tratos, existem métodos alternativos e a Lei precisa ser cumprida” afirmou o parlamentar, o único a comparecer ao protesto.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu