Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos animais no Rio de Janeiro.

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos animais no Rio de Janeiro.

13/12/2011 – O Deputado Federal, Ricardo Izar Jr, Presidente nacional da Frente Parlamentar de Defesa dos animais, esteve no Rio de janeiro para o Lançamento da Frente no dia 09/12/11.

g n 16 9n6y - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos animais no Rio de Janeiro.

No evento o parlamentar anunciou o desenvolvimento de uma compilação das Leis de defesa animal, e da comissão para tratar dos direitos dos mesmos. O objetivo principal é conseguir discutir em todo o país o trato dos animais e elaborar o estatuto. Cada Estado tem os seus próprios problemas e por isso temos que identificar e discutir cada um deles regionalmente.

Criada com apoio de 212 Parlamentares, a frente iniciou suas atividades com uma lista de temas prioritários como: a proibição do uso de animais em circos, controle populacional de animais, caça ilegal, trafico de transporte e abate de bichos, aperfeiçoamento e ampliação das legislações vigente, abandono e proteção do habitat natural. E vem recebendo mais adeptos.
A frente de Defesa dos animais contará com grupos de trabalhos nos Estados que serão coordenados por parlamentares, com a participação de ONG’s e Entidades da sociedade civil. Participaram do encontro a secretaria especial dos direitos dos animais, Márcia Gemerasca, representante da ONG Late e Mia Companhia, Edna Telles.Elisabeth Veronese do Instituto Sopro de Vida ,Silvia Teixeira ,da ONG Abrigo Protetora dos animais ,Eliana Petnelli,da Instituição Protetora dos animais de Macaé(PAM) e Vieira da Costa da ONG SOS animais.

O coordenador da Frente, deputado Federal Aluízio (PV-RJ)

“Qualquer crime contra animais ou ao meio ambiente é crime contra a biosfera. O amparo entra no contexto de proteção do universo” Disse o deputado.

Izar salientou que deverão ocorrer novas reuniões periódicas para pressionar pela votação de Projeto de Lei respaldados pelas entidades de defesa animal, como aquele que proíbe o uso de animais em eventos circenses, o qual está esperando para ser votado há muito tempo.

A Frente já foi lançada no Rio de Janeiro, Brasília e Santa Catarina e a intenção é realizá-la em todos os estados da federação.

Por fim o Deputado Aluizio estabeleceu que a próxima reunião deva ocorrer no mês de fevereiro, para que sejam discutidas ações mais específicas da Frente no Rio de Janeiro.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu