Ricardo Izar é eleito presidente da CPI dos maus-tratos a animais

Ricardo Izar é eleito presidente da CPI dos maus-tratos a animais

7/8/2015 – Por unanimidade, o deputado Ricardo Izar (SP) foi eleito, nesta quinta-feira (6), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar casos de maus-tratos a animais no Brasil. Com histórico de luta em defesa da causa e idealizador da Frente Parlamentar que trata sobre o tema na Câmara dos Deputados, o parlamentar foi o autor do requerimento que solicita a CPI.

g n 311 5h3l 199x300 - Ricardo Izar é eleito presidente da CPI dos maus-tratos a animais

Para Izar, a instalação da CPI é regimental e vai tratar de temas que impactam na vida da sociedade. “A saúde humana também está no foco da comissão. Hoje a leishmaniose mata mais do que a dengue no Brasil. Não existem políticas públicas para a questão da castração e controle populacional de animais. Essa CPI, além de investigas os casos de maus-tratos, vai trabalhar de forma propositiva onde vamos fazer as alterações para o endurecimento da legislação e evoluir na questão dos direitos dos animais.”

A CPI terá um prazo regimental de 120 dias para apresentação de relatório final. A primeira reunião do colegiado está marcada para vai se reunir na próxima quinta-feira (13).

Matéria completa em:
http://psdcamara.org.br/ricardo-izar-e-eleito-presidente-da-cpi-dos-maus-tratos-animais/ 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu