Ricardo Izar participa de homenagem a policiais militares deficientes físicos

Ricardo Izar participa de homenagem a policiais militares deficientes físicos

31/10/2012 – Deputado Ricardo Izar participa de homenagem a Militares deficientes físicos e ressalta seu apoio a PEC 300 após evento.

g n 103 4f2i 297x300 - Ricardo Izar participa de homenagem a policiais militares deficientes físicosNo plenário da Câmara Municipal de São Paulo sediou na noite desta segunda-feira (29) de um emocionante encontro para celebrar o Dia do Policial Militar Deficiente Físico, a qual se comemora no dia 11 de outubro. A cerimônia teve ainda a entrega do prêmio “O Eterno Guerreiro”, oferecido pela Associação dos Policiais Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP).

Um dos homenageados da noite, o soldado Marcio Veronese dos Santos chegou à cerimônia acompanhado da filha de 8 anos de idade, Khadija Cristina Gonzaga Veronese. Marcio foi baleado em 2009 durante um assalto, e até hoje está em tratamento na tentativa de voltar a andar e reverter esse quadro. “Fui baleado com quatro disparos de arma de fogo. Fiquei na UTI e fiquei paraplégico. Não sei se meu quadro é reversível, mas é graças a APMDFESP que estou me reabilitando. Eles é que me dão todo o aparato, apoio psicológico e fisioterapêutico”, disse o policial.

O presidente da APMDFESP, Elcio Inocente, ressaltou que o grupo conta com um total de aproximadamente 21 mil associados, dos quais cinco mil são portadores de algum tipo de deficiência física. “Nosso papel é amparar todos os policiais militares que por motivo de acidente ou doença ficaram impossibilitados de exercerem a sua função. O intuito da associação é dar suporte para o policial ou seus dependentes, no sentido de reabilitá-los e mostrar que é possível viver de uma maneira diferente”, disse Elcio.

O vereador Abou Anni (PV) também foi um dos homenageados no evento. No decorrer da cerimônia, ele ressaltou a importância de lembrar a dedicação e o trabalho prestado pelos militares feridos no exercício de suas funções. “É uma forma de homenagear os verdadeiros guerreiros. Muitos deles deram a vida, outros tiveram as suas vidas parcialmente comprometidas em razão da deficiência e continuam lutando da forma que podem através das instituições.”

O Deputado Federal RICARDO IZAR discursou lembrando a importância do reconhecimento desses homens que se doam pela pátria, os quais devem ser reconhecidos como heróis, tendo em vista a falta de estrutura e os baixos salários que recebem para enfrentarem a violência das ruas.

Izar também lembrou que apoia incondicionalmente a PEC 300/2008, a qual equipara os rendimentos dos policiais de todo o país ao do DF, e que a aprovação dessa emenda constitucional representaria “uma evolução muito grande no trato com o policial brasileiro por parte do Estado”, nas palavras do parlamentar.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu