Ricardo Izar pede Audiência Pública para Debater Monotrilho no Morumbi

Ricardo Izar pede Audiência Pública para Debater Monotrilho no Morumbi

23/4/2012 – Deputado Federal Ricardo Izar apresentou requerimento pedindo a realização de audiência pública para tratar de questões relativas à pertinência do Monotrilho a ser construído em São Paulo para a implantação da Linha 17.

g n 50 6i3t 200x300 - Ricardo Izar pede Audiência Pública para Debater Monotrilho no Morumbi

Na última quarta-feira, 19 de Abril, em reunião ordinária da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, o Deputado Federal Ricardo Izar apresentou requerimento pedindo a realização de audiência pública para tratar de questões relativas à pertinência do Monotrilho a ser construído em São Paulo para a implantação da Linha 17 – Ouro do Metrô, Ligação do Aeroporto de Congonhas à Rede Metroviária, pela companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, em especial o trecho Estação Morumbi da CPTM à Estação São Paulo/Morumbi, da Linha 4-Amarela.

Para o evento, já aprovado pelos parlamentares, e que ocorrerá durante data oportunamente marcada pela comissão ao longo das próximas semanas, foram convidadas lideranças da região e autoridades do Estado, no intuito de que seja analisada a construção do monotrilho é benéfica ou não a população.

De acordo com o Deputado Ricardo Izar “é importante que seja averiguada a conveniência e a real eficiência dessa obra para a região, a qual precisa de um projeto de transporte urbano mais robusto, que poderia ser alcançado com um verdadeiro metro subterrâneo, e com mais linhas de ônibus,”. O parlamentar também ressaltou “a população local deve ter suas reivindicações levadas em conta pelas autoridades estaduais”.
Também salientou que “o monotrilho pode ser uma opção extraoirdinária para muitas localidades. Porém existe a necessidade de se analisar a pertinência dele no caso do Morumbi.”

Matéria completa em:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=540306 

 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu