Ricardo Izar propõe transporte público 24h

Ricardo Izar propõe transporte público 24h

12/4/2013 – Uma alternativa economicamente viável para que a população deixe seu veículo em casa e evite acidentes provenientes da letal combinação álcool e direção.

g n 137 8k6o - Ricardo Izar propõe transporte público 24hÉ dever do Estado disponibilizar opções economicamente viáveis para que a população se locomova nas madrugadas dos dias de semana e finais de semana sem a letal combinação da bebida com a condução de veículos. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sensível aos índices de acidentes provenientes dessa combinação, proibiu a ingestão de qualquer quantidade de álcool para quem pretende dirigir.
Desacompanhada de uma solução para o transporte das pessoas nos grandes centros urbanos, essa proibição perde efetividade.
Os Taxis são caros e, portanto, inacessíveis a boa parte da população, que precisa de uma opção pública e barata para se locomover durante as madrugadas.
O PL 5122/2013 apresentado pelo Dep. Ricardo Izar Jr obriga que os trens e o metro funcionem por período integral aos finais de semana e que os ônibus rodem em sistema de plantão por período integral todos os dias nas cidades com população superior a trezentos mil habitantes.
Essa providência vai colaborar de sobremaneira ao cumprimento da proibição de beber e dirigir, reduzindo, inclusive, os números de acidentes e mortes em vias públicas.
A madrugada é o momento em que as empresas administradoras de transporte público sobre trilhos realizam trabalhos de manutenção, que não podem ser feitos com usuários nas estações ou com os trens em operação. Por este motivo que o referido Projeto de Lei somente traz a obrigação do transporte público sobre trilhos permanecer funcionando por período integral aos finais de semana, para que nas madrugadas dos dias de semana continue sendo feita a manutenção necessária.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu