Ricardo Izar representa o Congresso Brasileiro no Líbano.

Ricardo Izar representa o Congresso Brasileiro no Líbano.

7/12/2011 – Com objetivo de estreitar as relações comerciais e culturais entre o Brasil e o Líbano, o Deputado Ricardo Izar foi designado pelo Congresso Nacional para representar o legislativo brasileiro junto ás autoridades daquele País irmão. Acompanhado pelo Vice Presidente da República Michel Temer, o qual fazia a representação oficial do Governo brasileiro.

g n 15 6x3j - Ricardo Izar representa o Congresso Brasileiro no Líbano.

Na oportunidade, o deputado Ricardo Izar, na condição de Presidente do grupo parlamentar Brasil-Líbano formulou convite ao Patriarca Maronita (Ral Béchara) para visitar o Brasil, em data a ser definida. Segundo o parlamentar essa visita será de suma importância, pois o nosso país congrega a maior comunidade libanesa fora do Líbano, cerca de oito milhões de descendentes.

O vice-presidente da república, Michel Temer, participou da cerimônia que marca o inicio das atividades da fragata União no Mar Mediterrâneo. O navio de guerra vai liderar a Força Tarefa Marítima, subordinada a UNIFIL (Força Interina das Nações Unidas no Líbano). Com 259 homens a bordo, a união tem o apoio de 3 embarcações da Alemanha, 2 de Bangladesh.1 da Indonésia.1 da Turquia e 1 da Grécia.As atribuições da força naval de paz são patrulhar a costa do Líbano e evitar o treinamento para militares libaneses.

O Brasil tem grande experiência nas missões de paz. Como ficou claro no Haiti.E, agora,pela primeira vez,lideramos uma força naval ( Temer) A missão do navio tem duração prevista de 8 meses,sendo que dois meses são para as viagens de ida e volta ao Brasil.

O deputado Izar fez questão de frisar no evento que O Brasil é um país construído na sua extensa maioria por imigrantes de todas as partes do Mundo, mas o povo Libanês que lá habita foi um dos principais responsáveis pela posição econômica e pelo progresso que nosso país goza hoje. Alem de terem influenciado diretamente na cultura empreendedora do Estado de São Paulo.

No transcorrer da viagem foram debatidos temas como a ampliação das relações comerciais entre as duas nações, as quais aumentaram nos últimos 10 anos, porem estão muito aquém do potencial a ser atingido.

Cadastre-se
 
 aqui

Conheça nossos ebooks para download gratuito

Deixe uma resposta

Fechar Menu