Seminário sobre Políticas Públicas, Direitos e Defesa dos Animais

Seminário sobre Políticas Públicas, Direitos e Defesa dos Animais

24/11/2012 – Com o objetivo de promover um momento de discussão sobre a importância de políticas públicas efetivas para a defesa dos direitos dos animais,o Dep. Ricardo Izar, Presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos dos Animais promoveu no dia 22 o Seminário: Políticas Públicas, Direitos e Defesa dos Animais

g n 109 7d5h 300x225 - Seminário sobre Políticas Públicas, Direitos e Defesa dos Animais

Com o objetivo de promover um momento de discussão sobre a importância de políticas públicas efetivas para a defesa dos direitos dos animais,o Dep. Ricardo Izar, Presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos dos Animais promoveu no dia 22o Seminário: Políticas Públicas, Direitos e Defesa dos Animais com apoio do Dep. Estadual Fernando Capez.

O seminário, que ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo, contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entres estas: deputados e vereadores de diversas cidades do interior de São Paulo, representantes da prefeitura de São Paulo e de ONG´s de proteção, representantes da PM Ambiental do estado de São Paulo, da Divisão de crimes contra o Meio Ambiente da polícia do estado, do Conselho de Medicina Veterinária de São Paulo, canal Futura, entre outras entidades.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de debater juntamente aos parlamentares, sobre a necessidade de leis efetivas que garantam a proteção aos animais do nosso país. O seminário foi transmitido ao vido pelo site da Equalis.

Os palestrantes do seminário foram:

– Dep. Ricardo Izar – Presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos dos Animais

– Dep. Fernando Capez

– Dr. Paulo Kron, da Secretaria Municipal da Saúde, representando o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab

– Dr. Francisco Cavalcanti – Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo

– Dra. Rosangela Ribeiro – Médica Veterinária da WSPA

– George Guimarães – Presidente da VEDDAS

– Silvana Andrade – Presidente da ANDA

Nas palavras do Dep. Ricardo Izar: “A Frente Parlamentar do Congresso Nacional é composta por 212 deputados de diversos partidos e estados e isto dá mais força para tratarmos do assunto. Não é um deputado pedindo por um projeto, são vários. Para colhermos as assinaturas de apoio foi difícil, porque achavam o assunto secundário. Após instalarmos a Frente, e promovermos debates com a Sociedade Civil e ONGs em diversos Estados, e principalmente após a marcha da Crueldade Nunca Mais, muitos parlamentares aderiram à Frente, por perceberem ser este um anseio da população. Na nossa Constituição Federal, faz parte dos deveres do poder público proteger a fauna. Dessa forma, a Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos dos Animais tem o objetivo de ter representação em todos os estados da federação através de coordenadores.

Graças a Deus, e a participação da Sociedade, Assembleias Legislativas, ONGs, protetores e voluntários, hoje nossa Frente é uma das mais atuantes e respeitadas no Congresso Nacional.

Somente com ações conjuntas entre poder público e sociedade civil mudam os cenários atuais e estabelecem leis que assegurem os direitos dos animais, protegem contra toda forma de maus tratos e punem rigorosamente seus agressores!”

Em 2013 o Dep. Ricardo Izar dará prosseguimento às discussões propostas durante o seminário através da realização de reuniões técnicas, audiência públicas e seminários na capital paulista, cidades do interior e outros estados. Entre os temas a serem discutidos, está a elaboração de um projeto de Lei sobre a enfermidade Leishmaniose.

Matéria completa em:
https://www.ricardoizar.com.br/galeria.asp?materia=34 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu